25 de fev de 2013

Diário: Entrando para o Exército



"Hooy Gente"




Pois é...hoje foi confirmado, vou ter que servir o exército. Mas vou contar como foi essa que eu consegui fazer essa proeza. Então vamos voltar um pouco no tempo.




Em janeiro de 2012 me apresentei na junta militar, não demoro nada, super direto e rápido. Então me mandaram ir em um dos quarteis que tem na minha cidade.

Fui no quartel em agosto de 2012, devia estar no local as 06:30. Cheguei lá e encontrei muito, mas muitos outros caras. Mostraram uns curtas do que exército faz e repetiram o mesmo muitas vezes. Tomamos um mega chá de cadeira. E enquanto alguns foram vendo os curtas( de novo ), foram nos chamando por ordem de grau escolar. Fizeram um entrevista bem rápida. Eu estava muito nervoso, parecia que meu estomago dançava Haga-tanga.

Depois fomos em uma sala. Fizeram teste de visão, olharam nossas bocas. E a parte mais tensa, tinha que ficar nu -estava morrendo de medo dessa parte. Mas foi bem sussa, na minha imaginação todo mundo ficaria peladão juntos kkkk. Mas nada disso, sabe provador de roupa de loja, é daquele jeito, o único que vê você sem roupas é um sargento. Depois ele mando vestir a cueca e subir na balança, ele anoto o peso, altura, e medida do corpo (cabeça, barriga, quadril...).

Depois disso fomos fazer fazer algumas provas, na minha opinião estava bem fácil, o ruim é tinha muitoo pouco tempo pra resolver as questões.

Após fazer varias provas, teve outra entrevista, muito mais complexa.

Uma das perguntas que o sargento me fez:

Le sargento-Você quer servir o exército sim ou não?

Le eu- Não tem a resposta talvez?

Le sargento: Olha, a tua opinião não faz muita diferença não, porque quem escolhe quem fica e quem sai somos nós. (ele falo isso sem um pingo de ironia, mas não bravo)

Tipo assim, fiquei chocado com a resposta.

Saí do quartel era alguns minutos após meio dia morrendo de fome, mesmo eles tendo oferecido café com bolacha, mas estava muito nervoso para comer algo.




Para não ficar muito longo e entediante o post, vou postar o resto outro dia.


Até próxima :*